28/04/2015
Bernardo sousa e Hugo Magalhães vão estar a partida em tres provas, após a lesão sofrida pelo piloto xevi pons que lhe impossibilita assim de começar a temporada com a acsm rallye team e assim Bernardo o substituir, foi acordado com a equipa que bernardo Sousa tenha os seus patrocinadores provisoriamente inves dos de pons no wrc2. Inicialmente Bernardo Sousa irá rivalizar com o peugeot 208 t16 com o apoio da hankook no nosso rally de portugal, itália e a polónia, de forma que uma vez finalizadas estas provas tudo irá depender do estado físico de xevi pons, se irá analisar a forma de continuar o programa no wrc2 em 2015.
25/04/2015
José Pedro Fontes que desde o inicio mostrava para o que vinha ou seja para levar o segundo triunfo consecutivo depois de Guimarães vence assim o Rally de Castelo Branco. O piloto do DS3 R5 venceu 6 das 7 classificativas ou seja todas as classificativas do segundo dia do Rally, Fontes apenas teve à sua altura João Barros que apesar de nunca conseguir ter ganho tempo a Fontes se manteve sempre por perto onde terminou o Rally a 22 segundos de Fontes.
Ricardo Moura que desde o inicio da manha perdeu sempre muito tempo em todas as classificativas ia mantendo o terceiro lugar mas perdeu mais de 3 minutos na penúltima especial, entregando assim o lugar mais baixo do pódio a Carlos Martins acabando assim em um 4º lugar. Adruzilo Lopes terminou na 5ª posição e Joaquim Alves terminou em 6ª posição e o piloto Madeirense Gil Freitas do Porsche 911 terminou em 7º.
25/04/2015
João Barros que venceu a primeira classificativa que era a classificativa noturna tendo uma vantagem de 0,4 segundos para Moura e 2 segundos para Fontes para a segunda classificativa, segunda classificativa essa que José Pedro Fontes pos um forte ritmo emposto e ganhou asssim tres segundos a Barros "roubando-lhe" assim a liderança.
Ricardo Moura gastou mais 13 segundos que Fontes estando agora a cerca de 12 segundos de Fontes.
Carlos Vieira que está agora na estrada a mostrar o seu forte andamento e neste momento ocupa o quarto lugar a 36 segundos da liderança mas ficando assim a frente de Carlos Martins em Skoda Fabia s2000.
Adruzilio Lopes é sexto com o Subaru Impreza e Joaquim Alves é sétimo.
Marco Cid é oitavo e o primeiro das duas rodas motrizes em um momento que faltam chegar os mais fortes adversários.
11/04/2015
O segundo dia que tinha 11 classificativas cronometradas José Pedro Fontes venceu oita das 11 classificativas deixando João Barros que foi quem deu mais luta ao piloto do Citroen DS3 R5 a cerca de 24 segundos. Ricardo Moura que não arriscou em lutar pela vitória devido ao forte ritmo emposto por Fontes e Barros ficando assim com o terceiro lugar e amealhar pontos emportantes para o campeonato, o piloto Madeirense terminou a um minuto e vinte segundos de Barros. O campeão Nacional que jogou em casa terminou num quarto posto a geral já a dois minutos e quinze de Barros e Carlos Martins fecha o top 5. Adruzilio Lopes conseguiu um sexto lugar e Filipe Freitas um setimo a geral.
10/04/2015
João Barros foi o mais rápido na primeira pec do Rally Cidade de Guimarães ou seja na Super especial onde cumpriu os mil e novecentos metros com um tempo de um minuto e trinta e seis segundos, Ricardo Moura também em Ford Fiesta R5 foi o segundo mais rápido a 1.2 segundos de Barros e o piloto oficial da Citroen, José Pedro Fontes foi o terceiro mais rápido a 1.8 segundos de Barros e o Campeão Nacional de Rally o piloto que está a jogar em casa Pedro Meireles está no quarto posto a 2.3 segundos de Barros.
09/04/2015
Carlos Barbosa "Estamos prontos para fazer o melhor rali do mundo. Os troços são considerados os mais técnicos e mais difíceis do mundo. Os pilotos estão a zero porque não conhecem os troços. Está completamente decidido que nos próximos quatro anos o rali será feito no Norte", disse Carlos Barbosa.
O presidente do ACP falava aos jornalistas à margem da apresentação oficial da 49.ª edição do Rali de Portugal, prova pontuável para o mundial da especialidade (WRC), que terá lugar entre 21 e 24 de maio, regressando às estradas do Norte após 14 anos de ausência.
"Vai ser uma loucura. Quando falamos em 600 mil pessoas no Algarve durante três dias, agora teremos seguramente mais, porque no Norte é onde está a paixão e também a proximidade com a Galiza que é uma zona muito aderente aos automóveis. Penso que vai ser o maior evento desde sempre do Rali de Portugal", apontou Carlos Barbosa.
09/04/2015
No Rally Cidade de Guimarães espera-se uma grande luta pela vitória pelo seguinte motivo, Ricardo Moura é claramento o favorito a vitória visto que foi o vencedor da primeira rodada do CNR e também esperase que se "vingue" a Meireles onde o ano passado perdeu o Rally por apenas 0,3 segundos. João Barros vai agora passar para o piso que se sente a vontade e onde está abituado a correr que é o asfalto e visto que foi um piloto rapidissimo em Fafe onde venceu 5 troços. José Pedro Fontes que é o unico piloto oficial no nacional de Rally também estará na luta pela vitória já que o asfalto é o piso onde sse sente mais a vontade onde o ano passado neste mesmo rally em dois troços com um porsche 911 gt3 ganhou 15 segundos, a unica dificuldade será a afinação do carro frances para asfalto neste primeira prova. Pedro Meireles também estará na luta pela vitória caso se mostre mais rápido do que em Fafe com o Skoda Fabia s2000 alugado a PA Racing. Carlos Martins que vai tripular o Skoda Fabia S2000 que venceu a edição passada com Meireles ao volante será um candidato juntamente com Meireles de andar pelo Pódio caso se mostre com o andamento de Fafe.
Uma incógnita será a prestação dos dois porsches presentes o de Carlos Vieira e de Gil Freitas.
09/04/2015
Ricardo Marques estreia Renault Clio R3T em Guimarães fazendo assim a estreia absoluta da máquina francesa em solo Portugues sendo assim na segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, com assintencia da ARC Sport.
O Rally Cidade de Guimarães ganha assim novo ponto de interesse com o aparecimento de um carro de ultima geração das duas rodas motrizes mais competitivos e desenvolvidos permitindo assim ao piloto natural de Vieira do Minho ter melhor argumentos na luta pelo título absoluto, Ricardo Marques diz o seguinte “Temos vindo a trabalhar afincadamente para tornar este projeto com o novo Renault Clio R3T uma realidade e estamos muito satisfeitos por sermos os primeiros a estrear o carro em Portugal".
04/04/2015
Craig Breen vence o ERC Circuit of Ireland Rally 2015 depois de ter uma luta ao segundo onde chegaram a estar separados por 5 milésimas de segundo após a ss10 com Robert Barrable, isto foi até à SS16 onde o piloto saiu de estrada, onde passou a estar com Kajetan Kajetanowicz a apenas 5,0 segundos onde conseguiu aumentar a vantagen sendo assim o irlandês que saiu vitorioso em casa ficando mesmo sem palavras no fim da última classificativa.
Josh Moffette piloto também da casa conclui assim o Pódio mas já a um minuto e quarenta.
02/04/2015
Jon Armstrong foi o mais rápido entre os concorrentes dos RC4 com um tempo de 2:11.7 minutos ao volante de um Peugeot 208 vti, o segundo mais rápido foi o famoso piloto Inglês Christopher Ingram e Gabin Moreau também ao volante de um Peugeot 208 vti, Emil Bergkvist foi o terceiro mais rápido com o pequeno Opel Adam. O "nossos" portugueses Diogo Gago e Jorge Carvalho foram os sétimos classificados nos RC4 mas a apenas 2,1 segundos de Jon Armstrong.
02/04/2015
Robert Barrable e Damien Connolly foram os mais rápidos na Qualifying stage ao fazer um tempo de 2:01.6 onde era realizada em apenas 3,23 km com muitas retas estreitas. Kajetan Kajetanowicz e Jaroslaw Baran também em Ford Fiesta R5 foram os segundos mais rápidos a 0,5 segundos de Barrable e Craig Breen e Scott Martin com o peugeot 208 T16 foram os terceiros mais rápidos a 1,3 segundos de Barrable. Robert Consani que estreia aqui o Citroen DS3 R5 foi o quarto mais rápido a 1,7 segundos de Barrable.
1. Barrable - Fiesta R5 - 2’01’6
2. Kajetanowicz - Fiesta R5 - 2’02’1
3. Martin - 208 T16 - 2’02’2
4. Breen - 208 T16 - 2’02’9
5. Consani - DS3 R5 - 2’03’3
6. McCormack - Fiesta S2000 - 2’04’0
7. Greer - DS3 R5 - 2’04’4
8. S.Moffett - Fiesta RRC - 2’05’0
9. Tarabus - Fabia S2000 - 2’05’2
10. Thorburn - Fiesta S2000 - 2’05’3
01/04/2015
No final do Epernay Vins de Champagne Rally o claro vencedor foi Sebastien Loeb e no final do Rally falou aos jornalistas o seguinte : "É verdade que, após esta vitória em duas aparições ao volante do DS3 WRCé exelente e agora estou a correr com o C-Elysée. Por enquanto eu não excluo a possibilidade de voltar aos rallies no final da temporada, se não termina em um título. Eu discuti com Daniel,onde ele me disse que a temporada e os rallyes são longos.
Sebastien Loeb poderá estar de volta com Sandra Rebout que foi a sua navegadora no Epernay Vins de Champagne Rally.
Sandra no final disse o seguinte: Sandra Rebout "Sebastien me disse no final do rally de sua idéia de voltar ao WRC. Por enquanto eu ainda não sei porque é algumas coisas que eu não sei. Mas se tivermos que refazer algumas corridas na França para ganhar experiência, eu estou dentro. Daniel já tinha me dado algumas dicas para ser exato nas minhas notas, mas eu acho que se o projeto for bem-sucedido, ele vai me levar mais tempo testando com ele."
28/03/2015
Ricardo Moura que teve como objetivo levar um carro de última geração para o povo da ilha terceira e também de forma a preparar a proxima prova do Rally Cidade de Guimarães foi realizado e conseguiu assim a primeira vitória no Campeonato de Ralis dos Açores 2015 onde não teve oposição. Luis Miguel Rego que tripula o abitual Mitsubishi Lancer Evo IX sabia que não iria fazer frente a Ricardo Moura com um carro inferior e controlando o ritmo e sem riscando muito acabou no segundo posto a 1 minuto e 9 segundos de Moura. Henrique Moniz e Jorge Dinz que tripulam um Citroën DS3 R3T ficou com o lugar mais baixo do pódio a tres minutos de Moura.
28/03/2015
A primeira prova do Campeonato da Madeira de Rally o Rali Município de São Vicente foi dominado pelo Alexandre Camacho no qual era o favorito a vitória, o piloto que tripula o Porsche conseguiu a vitória em todas as especiais de classificação terminando o rally com uma vantagem enormemente confortável para o segundo classificado, o segundo posto teve uma luta constante tendo Gil Freitas dominado esse posto até ter sido obrigado a abandonar com um problema de direção deixando assim o segundo posto para Rui Pinto que tinha como estreia aos comandos de um Peugeot 206 WRC onde no derradeiro "ultimo" troço teve um furo caindo assim para o sétimo posto da classificação a geral ficando assim no segundo posto Filipe Freitas, no terceiro posto ficou Bruno Fernandes com o seu pequeno Citroen C2 obtendo assim um exelente lugar ficando assim atrás de si Duarte Ramos com um EVO 9 e Rui Conceição.
26/03/2015
Nove semanas Depois de sua aparição da estrela no Rally de Monte Carlo, Sébastien Loeb estará de volta no volante de um DS 3 WRC novamente esta semana onde vai participar na Epernay Vins de Champagne Rally no nordeste da França nesta sexta-feira e sábado (27 e 28 de Março), com um carro preparado pela PH Sport and com a irmã-de-lei Sandra Rebout como co-piloto.
O rally possui 137 km ao cronómetro. Sua esposa Séverine também vai competir, co-dirigindo para Dominique Rebout, para sua irmã marido de Sandra a bordo de um Peugeot 207 S2000.
"Esta é claramente tudo sobre divertido", disse Loeb. "É ótimo para se reunir com a família para compartilhar essa paixão que todos nós temos em comum. Dominique fez alguns bons ralis e que pode contar com Séverine que mostrou suas habilidades no Rallye du Var. A idéia de que eu corro com Sandra começou como uma piada. Mas então encontramos a idéia não tão louco! "
26/03/2015
A Skoda Motorsport confirmou a momentos Pontus Tidemand como piloto oficial para o Campeonato FIA Ásia Pacífico de ralis, o piloto Suéco vai ter como estreia a acontecer no Whangarei Rally com a Skoda ainda a estar a partida com o Fabia S2000, mas segundo o director da Skoda Motorsport, Michal Hrabanek referiu “temos planeado que a equipa possa correr com o novo Skoda Fabia R5 no APRC no final do ano. A final da época coincide com a deslocação ao nosso principal mercado, a China”.
23/03/2015
Os motoristas da Citroën no WTCC vão participar em dois ralies graças ao seu passado na especialidade. Sebastien Loeb vai competir no final deste mês no Epernay Rally com um Citroën DS3 WRC, enquanto o seu companheiro de equipa no WTCC , Yvan Muller vai participar no Rally du Chablais com um Citroen ds3 R5.
Segundo conta o organizador do evento, Eric Jordan, a idéia inicial é que Sebastien Loeb e sua equipe SLR da equipe estavam no teste, mas uma série de compromissos impediram o piloto francês a participar na prova suíça. Como uma brincadeira, Daniel Elena disse Yvan Muller, que poderia substituí-lo, porque tudo estava praticamente fechado. O que foi comentários engraçados em primeiro lugar, tornou-se finalmente uma realidade e os fãs presentes no evento poderão desfrutar pilotando um quatro vezes campeão do WTCC em um Citroën DS3 R5.
Text.
Depois de tervários atrasos o Mitsubishi Mirage R5 finalmente começou sua carreira este fim de semana no tanque S Rally, na Holanda, onde deixou boas impressões na estrada.
O Mitsubishi Mirage R5 vai estar a partida para o evento Hans-Erick Weng, antes de participar no North Wales Rally em terra na próxima semana com o sueco Martin Berglund.
22/03/2015
Após o anúncio de seu irmão Stephen foi a vez de Robert Consani também fazer o seu anuncio sobre o seu projeto.
Atualmente no terceiro lugar no Campeonato Europeu, Robert Consani troca o seu Peugeot 207 S2000 por um novo DS3 R5 a partir da próxima rodada na Irlanda: "Temos o prazer de apresentar a nossa nova montagem, o Citroen DS3 R5 em que faremos o nosso primeiro Rally no Circuito da Irlanda,
A difícil tarefa nos espera com a aprendizagem deste novo carro, mas estamos ansiosos para se familiarizar com este carro fantástico!
No dia 30 março o piloto terá os primeiros contactos ao volante do DS3 R5. Com esta nova montagem, Robert Consani pode alimentar grandes ambições no campeonato, enquanto dois motoristas só parecem desempenhar o título Kajetan Kajetanowicz e Craig Breen.
17/03/2015
Andrea Crugnola compromete esta temporada no WRC-3 dirigindo o Clio R3T gerido pela equipe espanhola ASM Motorsport.
Com experiência no WRC construida ao longo dos últimos anos, particularmente em 2011 no WRC Academy, o piloto italiano e co-piloto Michele Ferrara visam ao WRC3 de forma a conquista do título no final da temporada.
Presente em 2014 no ERC Júnior, onde terminou em segundo atrás de Stéphane Lefebvre, Andrea Crugnola estará presente em Portugal, Sardenha, Polônia, Alemanha, Córsega e encerrar sua temporada na Espanha, País de Gales podem ser adicionados ao programa se necessário.
17/03/2015
De acordo com a Motorsport aktuell, o piloto Sueco, Pontus Tidemand estará a fazer equipa com Esapekka Lappi com o novo Skoda R5. Ambos vão começar o programa no WRC 2 já no Rally de Portugal. Para usar será novo Fabie R5. Esapekka Lappi conta com uma vitória no WRC 2 mas precisamente em 2011 no Rally de Portugal com a Škoda Motorsport com o velhinho mas ainda competitivo Škoda Fabia S2000.
Já Pontus Tidmand foi campeão no WRC Academy em 2013 e recentemente acabou em quinto lugar no WRC 2 o Rally da Suécia.
17/03/2015
João Barros que tripula o Chassi nº101 do Ford Fiesta R5 da M-Sport, vai agora a equipa adquirir o Fiesta com o chassi nº102 carro esse que esteve para ser pilotado por Bernardo Sousa no Rally Serras de Fafe de modo a preparar o inicio de época no WRC2 como no ano transato.
O chassi nº 102 irá para o tio de João Barros, Ilias Barros estar a partida no Rally de Portugal e o chassi nº45 para o seu outro tio neste caso o Alfredo Barros fazer algumas provas do Campeonato FPAK de Ralis.
O que poderá acontecer com isto tudo será o interese de alguns pilotos de renome poderem alugar o carro a Fibromade Racing Team para fazer o Nacional de Rally.
14/03/2015
Vitor Pascoal e Luís Ramalho dominaram o Rally Serras de Fafe no Campeonato FPAK de Ralis do Norte, o piloto de Baião venceu seis dos oito troços que tinha o rally tendo acabado o Rally com uma vantagem de um minuto para José Gomes e Nuno Queirós também em Mitsubishi, Vitor Ribeiro foi o terceiro classificado a um minuto e meio de Pascoal e Eduardo Veiga foi quarto a tres minutos de Pascoal.
Fernando Peres que teve problemas no carro o que fez com que o impedise o piloto do Porto de alinhar depois de ter feito as verificaões.
Helder Mirando foi o quinto classificado do Rally sendo o primeiro do grupo X e Manuel Martins com um Peugeot 206 GTI que foi o sexto classificado venceu as 2RM da Promoção.
14/03/2015
Ricardo Moura é o grande vencedor do Rally Serras de Fafe após ter vencido 4 classificativas acabando com uma vantagem de cerca de 25 segundos para o piloto de Famalicão, Miguel Campos e com uma larga vantagem de 1 munuto e vinte para João Barros, João Barros que foi uma grande surpresa do rally onde venceu 5 classificativas onde mostrou um forte ritmo mas na terceira classificativa onde perdeu um minuto e doze por razões desconhecidas.
josé Pedro Fontes que venceu a terceira classificativa teve problemas de direção assistida no DS3 R5 durante a quarta classificatica onde chegou a parar mesmo no troço mas entretanto voltou a rodar perdendo assim cerca de 1 minuto e 40 segundos acabando assim em um sétimo lugar.
O irmão de Pedro Meireles ou seja o Paulo Meireles acabou em sexto a cerca de 4 minutos de Moura e Adruzilio Lopes conseguiu-se meter no meio dos rc2 acabando assim num exelente quinto lugar e Pedro Meireles foi quarto a 3 minutos e vinte de Moura.
13/03/2015
Ricardo Moura é o grande lider do Rally Serras de Fafe após ter ganho as duas primeiras classificativas do Rally, a primeira com uma vantagem de cerca de 5 segundos para João Barros e e a segunda com cerca de 1 segundo para João Barros acabando assim com uma vantagem de cerca de 6 segundos para Joãop Barros. Miguel Campos é o terceiro classificado a cerca de 12 segundos de Moura e José Pedro Fontes é o quarto classificado também a cerca de 12 segundos de Moura, nestes quatro primeiros éonde se espera a luta pela vitória visto que Carlos Martins está já a cerca de vinte e quatro segundos. Pedro Meireles perdeu muito tempo na pec 2 cerca de 18 segundos, vamos ver se o piloto irá recuperar amanha tempo face aos primeiros.
Na primeira classificativa o Colégio de Comissários Desportivos decidiu atribuir o tempo de Pedro Meireles aos concorrentes do RC2N que não completaram a primeira passagem e o tempo de Adruzilo Lpes aos concorrentes do RC2N e a todos os restantes que também não tinham tempo atribuido.
13/03/2015
A primeira classificativa do Rally Serras se Fafe está neutralizada devido a um acidente de Diogo Salvi com o Ford Fiesta R5, não se sabendo como foi e como estarão os pilotos mas ao que tudo indica não passou nenhuma ambulância o que tudo indica que estará tudo bem o que seja apenas um mero despiste, num momento em que o mais rápido foi Ricardo Moura com uma vantagem de 4,8 segundos para João Barros e 7,4 para José Pedro Fontes, quarto foi o piloto Vimaranense Pedro Meireles a 9,2 segundos de Moura e Adruzilo Lopes é quarto a 21,5 segundos.
13/03/2015
José Vieira despois de várias participações nos ralis do regional. José Vieira vai agora enfrentar o Rally Serras de Fafe com um Mitsubishi Lancer Evo X alugado à equipa espanhola RMC o piloto natural de Vieira do Minho, que terá a seu lado como navegador Hugo Rodrigues não a sua filha Vanessa Vieira. Para o piloto será uma estreia ao volante deste carro, sendo que o seu projeto marcara presença só no Nacional nesta prova o Rally Serras de Fafe onde depois irá marcar presença no Regional Norte.
O piloto conta com patrocinadores como a sua empresa de Construção civil e Novisantos.
13/03/2015
O piloto natural de Vieira do Minho que depois de se ter sagrado Campeão Nacional de Ralis na categoria de RC4 vai estar em 2015 novamente no Campeonato Nacional de ralis no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes tendo como objetvo para lutar pelo título absoluto, o piloto estará a partida no Rallye Serras de Fafe com um Renault Clio R3 da ARC Sport.
O piloto tem como objetivo estando nos lugares do pódio em Fafe nao perdendo muitos pontos no campeonato visto que o piloto de Vieira do Minho tem o Serras como um Rally para se abituar ao Clio R3 mas mesmo assim espera estar entre os tres primeiros no final do Rally nas 2RM.
Ricardo Marques “com a criação deste novo campeonato destinado aos carros de apenas duas rodas motrizes, começamos a trabalhar no nosso projeto para reunir as condições para lutar pelo título absoluto.
Foto: Nuno Pimenta.
12/03/2015
Renato Pita vai começar este fim-de-semana com a Inside Motor uma parceria no Campeonato Nacional de Ralis de 2015 contando com Luís Cavaleiro como navegador não com Hugo Magalhães.
O piloto que teve um teste em Amarante com o Peugeot 208 R2 da Inside Motor Renato Pita vai estar agora de partida para enfrentar o Serras de Fafe primeira prova do Nacional de Ralis que se disputa nos dias 13 e 14 de março, sendo assim a primeira prova de Renato Pita com a Inside Motor.
08/03/2015
Sebastien Ogier é o grande vencedor do Rally do México com uma grande vantagem para o segundo e terceiro classificado, Mads Ostberg que fez segundo a um minuto e vinte de Ogier e Mikkelsen que foi o terceiro classifcado a um minuto e vinte e cinco ficando a seis segundos do segundo lugar ou seja de Mads Ostberg, Evans é quarto e Sordo quinto depois do abandono de Thierry Neuville e Jari Matti Latvala.
Sebastien Ogier no final do Rally disse as seguintes palavras: Esta terceira vitória consecutiva nesta temporada. "Eu acho que podemos estar orgulhosos. A equipa fez um trabalho fantástico neste fim de semana. Não poderia ter sido melhor. Uma das melhores vitórias da minha carreira."
08/03/2015
A Demoporto acabou a poucos minutos de partilhar a lista de inscritos provisória do Rally Serras de Fafe onde se encontram os pilotos que se já tinha avançado, onde irão estar a partida 7 carros R5 e tres S2000 ao todo irão estar a partida 10 carros da mesma categoria.
Bernardo Sousa e Hugo Magalhães não irão estar presentes no Rally Serras de Fafe visto que o piloto Madeirense não conseguiu reunir as condições necessárias para estar a partida, Hugo Magalhães caso não estivesse a partida com Bernardo Sousa o que vai acontecer vai assim estar disponivel para se sentar na baket do lado esquerdo do Peugeot 208 r2 de Renato Pita.
Lista de Inscritos provisória:
http://www.demoporto.com/joomla30/Provas2015/SerrasFafe/INSCRITOS_PROVISORIOS_2015.pdf
08/03/2015
Após a desistência de Jari Matti Latvala e Thierry Neuville Sebastien Ogier ficou isolado na liderança, Ogier conta já com Mads Ostberg a um minuto e quinze segundos e Andreas Mikkelsen a um minuto e vinte. O que se espera para a última etapa é uma grande luta entre Ostberg e Mikkelsen visto que os dois pilotos estão separados 4,5 segundos após quase três horas e trinta e cinco minutos corridos ao cronómetro.
Evans está no quarto lugar a já um minuto e dez de Mikkelsen e Sordo é quinto. Martin Prokop é sexto classificado onde está a fazer um excelente rally sem erros visto que é um piloto privado.
07/03/2015
A cada prova terminada a TMG vai estar de partida para o local da prova e testa o Yaris WRC, durante o decorrer de nova prova noutro continente como por exemplo o Rally de Monte Carlo que decorreu no dia 22 de Janeiro e a TMG foi testar nos troços no dia 17 de Fevereiro o mesmo que se está a passar agora onde está a decorrer a terceira rodada do Mundial no México e a TMG esteve na Suécia a testar pela primeira vez em neve com os pilotos Eric Camilli e Sebastian Lindholm onde completaram um sucesso quatro dias.
Quando o Mundial estiver a decorrer no Rally da Argentina nós teremos a TMG com o Toyota Yaris WRC no norte a testar, oque será um atrativo para os adeptos.
06/03/2015
Bernardo Sousa não vai estar presente no Rally Serras de Fafe, sendo o primeiro ausente oficial, o piloto tinha em mente fazer a prova inaugural do Campeonato Nacional de Ralis de forma a ganhar ritmo para estar a partida em principio no Rally de Portugal no WRC2. O piloto inscreveu-se de forma a garantir a presença na prova da Demoporto caso conseguise reunir as consdições suficientes para estar a partida mas nao foi como o piloto previaa e asim nao irá estar presente o que será uma pena para todos os espetadores presente porque caso o piloto Madeirense partisipase seria para lutar pela vitória.
06/03/2015
Após estarem realizadas 6 classificativas Sebastien Ogier é o líder com uma vantagem de 9,6 segundos para Thierry Neuville, Neuville que fez dois terceiros lugares nas duas ultimas edições do Rally do México. Jari Matti Latvala é o terceiro classificado a 15,8 segudnos de Ogier.
O melhor Citroen encontra-se na quarta posição com Mads Ostberg a 24.4 segundos de Ogier e Mikkelsen é quinto a 34 segundos da liderança o melhor Ford está na sexta posição com Elfyn Evans a 34,1 segundos de Ogier, nesta fase em que os carros estão no Parque de Assistencias para irem para a segunda parte do segundo dia do Rally do México numa fase em que faltam 4 classificativas para o final do dia.
05/03/2015
Sebastien Ogier foi o mais rápido no Shakedown do Rally do México, Thierry Neuville que obteve o terceiro lugar em 2013 e 2014 no Rally do México foi o segundo mais rápido a 2,2 segundos de Ogier. O primeiro Citroen foi o terceiro mais rápido com Kris Meek ao volante ficando a 3,5 segundos de Ogier, Latvala foi quarto e Mikkelsen 6.
O melhor Ford Fiesta foi o de o Polaco Robert Kubica sendo o sétimo posto 3,0s de Ogier os pilotos da M-Sport ficaram pela 9º posição com Elfyn Evans a superiorizar-se a Ott Tanak que foi 10º.
Vai esta noite para a estrada as duas primeiras classificativas do Rally do México 2015 onde podemos ver na Sportv5.
SS1 Street Stage Guanajuato (LIVE Sport tv 5) 01:09 H
SS2 Super Special 1 02:29 H
05/03/2015
O piloto belga Gregoire de Mévius vai estar a partida no Rally Serras de Fafe o piloto vem acompanhar a presença dos filhos Gillaume e Ghislain onde estaram a partida de forma a preparar o Vodafone Rally de Portugal. O piloto veterano com que tem um palmarés notório com 4 vitórias no ERC e 6 vitórias no P-WRC e onde foi vice campeão do mundo de produção em 1989 vai alinhará num Talbot Sunbeam Lotus.
O piloto vai estar Inscrito no Campeonato FPAK Ralis Norte onde promete dar espectáculo com um dos carros mítico dos anos 80, de tração traseira.
04/03/2015
Joaquim Alves depois de se ter sagrado campeão de Rally Norte nas duas rodas motrizes logo no seu ano de estreia na competição, Joaquim Alves vai estar a partida no CNR com um Skoda Fabia S2000 que chegou a vencer o Rali de Portugal no SWRC com Haydon Paddon em 2012.
A equipa era para manter o Renault Clio R3 mas a aquipa não deixou passar em branco e decidiu fazer a aquisição deste S2000.
Joaquim Alves tem como objetivo em 2015 ganhar experiência nas oito provas do CNR e ao mesmo tempo adaptar-se à pilotagem de um competitivo carro de tracção integral.
Joaquim Alves vai continuar a ter Pedro Alves como navegador e o Skoda Fabia S2000 será assistido pela MCO Racing Team que é este que está na foto.
04/03/2015
Miguel Campos vai estar a partida no Rally Serras de Fafe com um Peugeot 208 T16 o que o torna um dos favoritos à vitória na primeira prova do Campeonato Nacional de Rally o piloto de Famalicão confirmou que vai estar a partida na prova com um 208 R5 da equipa italiana PA Racing que é amesma equipa que este no Rally Vinho da Madeira com Miguel Campos ho Madeira e quetambém irá traszer o Skoda Fabia S2000 para Pedro Meireles para estar a partida no Rally Serras de Fafe e Rally Cidade de Guimarães. Miguel Campos vai ter ao seu lado Carlos Magalhães como navegador.
04/03/2015
Paulo Meireles irmão do campeão nacional absoluto de Rally Pedro Meireles vai estar á partida no rally Serras de Fafe aos comandos de um Ford Fiesta R5 alugado á equipa RMC Motorsport.
O piloto de Guimarães que participou com o velhinho Volkswagen polo g60 nas duas ultimas edições do Fafe Rally Sprint vou contar na baket do lado direito Marcos Gonçalves.
Este que será a melhor edição do Rally Serras de Fafe que irá contar com muitos pilotos nacionais com R5 e S2000 e vários pilotos estrangeiros entre eles Max Vatanem e os Mevius.
04/03/2015
O Rally Serras de Fafe seduziu a estrutura recentemente lançada a PT Racing, propriedade de Paulo Antunes a equipa vai marcar presença no Rally Serras de Fafe com um Renault Clio R3, Clio R3 carro esse que o ano passado foi utilizado por Joaquim Alves, para além do Rally Serras de Fafe o Renault Clio R3 e a PT Racing estão confirmados também no Rally Cidade de Guimarães, a segunda prova do Campeonato Nacional de Rally.
Em ambas as provas, o carro francês será guiado por um piloto competitivo e que tem créditos firmados no panorama nacional dos ralis, mas que a PT Racing não revelou ainda quem será.
Após estas duas provas, o Clio R3 ficará disponível para aluguer para qualquer rally nacional, onde se incluí o Rally de Portugal, ronda do Mundial de Rally.
Para além do Renault Clio R3, a estrutura que estará sediada em Fafe dispõe ainda de um Citroen DS3 R1, viatura preparada com as especificações do Challenge e que se encontra disponível para aluguer.
04/03/2015
O piloto Moisés Teixeira que este ano se estreia no mundo dos rallyes que vai fazer o Campeonato FPAK Norte de Rallyes o que irá alinhar na primeira prova ou seja o Rally Serras de Fafeao volante de um Peugeot 206 GTI. Moisés Teixeira teve contato com o piloto finlandês Max Vatanen onde surgiu o convite para que Max Vatanen estar presente no Rally Serras de Fafe de forma a preparar a sua participação no Rally de Portugal.
02/03/2015
Pedro Meireles garante a presença nas duas primeiras provas do Campeonato Nacional de Ralis ou seja o Rally Serras de Fafe e o Rally Cidade de Guimarães, o piloto que está a espera de ser confirmado o projeto do novo Skoda Fabia R5 que será apenas homologado a 1 de abril o que só será homolgado após o os dois primeiros Rallyes do campeonato fez com que Pedro Meireles arranja-se uma solução para não perder pontos para os adeversrários e a forma que arranjou foi em estar a partida nestes dois primeiros Rallyes ao volante de um Skoda Fabia S2000 que será alugado à estrutura italiana da PA Racing.
01/03/2015
O principal candidato a vitória do Rally era o atual campeão do TRRC, Luis Simões mas mesmo assim esperava-se uma grande luta pela vitória com pilotos como Pedro Carmo, José Ferreira, Paulo Barata, Armando Carvalho e José Duarte.
Na super especial do Rally o mais forte foi José Ferreira com Luis Simões a fazer segundo com deseguida Armando Carvalho a fazer terceiro. No inicio do segundo dia Luis Simões partiu uma transmissão desistindo assim do Rally, como a pec 5 foi cancelada os pilotos do TRRC só fizeram uma classificativa no segundo dia onde Pedro Carmo tudo fez para recuperar tempo face a José Ferreira mas não conseguindo ficando assim a 2,3 segundos de José Ferreira, Paulo Barata foi terceiro a 17,9 segundos de José Ferreira.
01/03/2015
Como se esperava João Barros venceu o Rally do Dueça em Penela e Miranda do Corvo, João Barros venceu todas as classificativas, O piloto aproveitou para estrear e testar o Ford Fiesta R5 com o chassi nº101 para ganhar ritmo em troços de terra para o arranque do CNR " Rally Sertras de Fafe", João Barros terminou com uma vantagem de 47,4s para o vencedor da taça de Portugal de Rally Carlos Fernandes e Valter Cardoso com um Mitsubishi Lancer Evo VI com o lugar mais baixo do pódio ou seja o terceiro lugar terminou a dupla Fernando Teotónio e Luís Morgadinho com um Lancer Evo VII a 1m58s de João Barros.
28/02/2015
O Campeonato Nacional de Ralis de 2 Litros das 2 Rodas Motrizes CNR2 vai contar agora com mais um candidato de peso ao título com a confirmação do projeto de João Ruivo com um Renault Clio R3T contando com Emídio Magalhães na Backet do lado direito, João Ruivo que obteu em 2014 o segundo lugar do Campeonato de Ralis Norte de 2 Rodas Motrizes onde perdeu o título por 3 pontos, o piloto de Famalicão conta fazer as seis provas do campeonato de CNR2.
O Renault Clio tem um motor 1600 cc que possui cerca de 243 cv, potência identica ao Renault Clio S1600 de Marco Cid, o carro conta com uma caixa sequencial de 6 velocidades Sadev.
28/02/2015
O engenheiro nordico Tomas Weng da fábrica sueca Mpart, o chefe do projeto do Mitsubishi R5 afirma que há muitos interessados em adquirir o novo veículo da marca dos três diamantes, que já fez o primeiro teste na neve escandinava.
Tomas Weng diz que atualmente é muito cedo para dizer exatamente os seus planos desportivos, pois depende de conseguir a homologação e diz que gostaria de ver os seu carro competir em todo o mundo em eventos regionais e internacionais, incluindo o WRC e ERC.
Tomas afirma que teve contactos de todo o mundo para aadquirir o carro como na Europa, América do Sul, América do Norte, Austrália, Ásia e África.
O engenheiro afirma que: "Estaremos testando ao longo deste ano, mas estamos confiantes de que a Mitsubishi R5 será tão bom - se não melhor - do que a maioria de seus rivais em um curto período de tempo. Estamos, portanto, muito animado sobre o seu potencial."
O Mitsubishi que é desenvolvido pela Mpart AB na Suécia apresenta uma versão 1620cc do Motor Mitsubishi 4B11 da Evolução X. O R5 tem uma caixa de cinco velocidades Sadev com quatro rodas motrizes com MacPherson suspensão all-round acoplado a subframes especialmente concebidos e amortecedores Öhlins. O carro é construído para FIA
25/02/2015
João Barros e Jorge Henriques irão estar a partida no Rally de Penela/M. do Corvo de forma a testar o novo Ford Fiesta R5 adquirido a M-Sport com o Chassi nº 101.
Alfredo Barros também vai alinhar na prova pontuável para o Campeonato FPAK Centro e Troféu Regional Rally Centro de forma a preparar a primeira prova do CNR " Campeonato Nacional de Rally" ou seja o Rally Serras de Fafe.
23/02/2015
O primeiro foi Pedro Lago Vieira a confirmar a presença no Nacional de Rally de Iniciados com um Renault Twingo R2 no Campeonato Nacional de Iniciados e agora quem confirma a presença com outro Twingo no campeonato da FPAK é André Oliveira.
O jovem piloto de natural de Famalicão vai ter Sérgio Rocha como navegador.
O piloto teve a sua estreia nos ralis com um Peugeot 106 GTI no Regional Norte onde passará agora para o volante do Renault Twingo que é bastante competitivo onde tem um motor com 1600cc a debitar cerca de 170 cavalos e caixa sequencial de 5 velocidades.
22/02/2015
Ruben Moura regressa aos ralis juntamente com o navegador Luis Sá o piloto que é natural de Gondomar vai estar a partida com o seu habitual Citroen Saxo para disputar o Campeonato Fpak de Ralis Norte com a equipa PT Racing de Paulo Antunes. Moura pensou em dar o salto para o Nacional de Ralis onde a ideia seria a mudança para um carro mais competitivo marcando presença no escalão máximo da modalidade mas a falta de apoios faz com que nao se realizase esse projecto. O piloto de Gondomar vai estar assim a partida em todo o campeonato Fpak de Rally norte.
20/02/2015
Três dias após o Rali da Suéciaa Hyundai Motorsport já iniciou os testes em cascalho antes do Rally Do Mexico. Hayden Paddon, que na Suécia conseguiu o melhor resultado de sempre no WRC foi o primeiro a testar ontem em Espanha.
Hayden Paddon escreveu no Facebook o seguinte: " Eu só tinha uma pequena pausa depois da Suécia e o teste aqui na Espanha antes de Rally México. Eu descobrir coisas novas, sempre aprender algo novo sobre o carro"
16/02/2015
Pedro Lago Vieira um jovem piloto de Ponte de Lima vai estar a partida no Campeonato Nacional de Ralis de Iniciados ao volante de um Renault Twingo R2 com o navegador João.
O jovem piloto que apareceu o ano passado ao volante de um Seat Marbella F1000 passa agora a sua evolução nos Rally para o Campeonato Nacional de Rally de Iniciado.
O Renault Twingo é bastante tem um motor com 1600cc a debitar cerca de 170 cavalos e caixa sequencial de 5 velocidades.
16/02/2015
O vice-campeão da Taça de Portugal João Correia vai em 2015 estar a disputar a Clio Trophy competição que irá ser disputada em Portugal e em Espanha o piloto algarvio tem garantida a presença em todas as provas da competição, em cima da mesa está também tentar a particpação no Campeonato Nacional de Rally mas para issoé preciso que apareçam novos patrocinadores para que esse projeto se concretizar.
Este é o calendário da competição:
25 Abril Rallye Castelo Branco (Portugal)
30 e 31 Maio Rallye Rias Baixas (Espanha)
13 e 14 Junho Rallye Ourense (Espanha)
26 e 27 Junho Rallye Vidreiro-Central (Portugal)
11 a 13 Setembro Ppe. Asturias (Espanha)
21e 22 Novembro Rallye Comunidad de Madrid (Espanha)
15/02/2015
Segundo a Rallye Magazin, Andreas Mikkelsen pode ser o líder na Toyota que vem para o Campeonato do Mundo em 2017 a Volkswagen tem contrato com Mikkelsen até ao final de esta temporada de 2015. O piloto numero 3 da equipa VW, Mikkelsen poderá assumir o papel de piloto número 1 dentro da Toyota o acordo com a Toyota também seria financeiramente vantajoso para o piloto de 25 anos já que Sébastien Ogier como Jari-Matti Latvala teem contratos de longo prazo com a Volkswagen. Sendo assim o terceiro Polo R WRC de 2016 poderia ser assim para Esapekka Lappi, que este ano está incluído na Skoda a desenvolver o Fábia R5 onde a primeira partida está agendada para o Rally de Portugal, o piloto tem um contrato de 2 anos com a Skoda que terminará no final de esta época abrindo assim a porta para a VW.
15/02/2015
Autor de uma corrida notável na Suécia, Thierry Neuville começou a temporada de 2015 como ele nunca tinha feito desde a sua aparição no WRC.
Na realidade o piloto já tem 30 pontos no Mundial depois de dois ralis, o piloto belga alcançou o melhor começo de temporada da sua carreira desde a sua chegada ao WRC em 2012.
Depois de ser o quinto classificado no Rally de Monte Carlo, onde ele abandonou em 2012, 2013 e 2014 o vice-campeão mundial de 2013 fez assim um excelente resultado no Monte Carlo, chegando assim a segunda rodada do Mundial na Suécia lutando pela vitória contra Ogier e Mikkelsen.
Agora o segundo classificado no campeonato de pilotos, Thierry Neuville vai partir no Rally do México com uma posição de partida desfavorável mas relembro que o piloto tem dois pódios consecutivos no México.
14/02/2015
Sebastien Ogier é o vencedor do Rally da Suécia após terem ido Thierry Neuville, Andreas Mikkelsen separados por 4,6 segundos para a ultima classificativa ou seja a Power Stage. Ogier foi o mais rápido, sendo mais rápido que Neuviile logo Neuville que percisava de ganhar pelo menos 4,6 segundos a Ogier e assim Ogier deixou-o fora da luta pela vitória quanto a Andreas Mikkelsen que nos splite vinha a fazer o mesmo tempo de Ogier e depois a perder cerca de 1,1 segundos o que lhe dava para vencer o Rally da Suécia entrou com demasiada velocidade em uma curva perdendo o controlo do carro e embateu num banco de neve o publico ajudou a tirar o carro da neve mas já não dava para vencer perdendo assim o primeiro lugar baixando para terceiro.
14/02/2015
Thierry Neuville passa a líder no final do terceiro dia do Rally da Suécia após ter vencido a ultima classificativa o piloto belga fez uma boa gestão durante o dia ganhando pouco a pouco caminho para o primeiro lugar, Andreas Mikkelsen perde assim o primeiro lugar na ultima classificativa do dia deixando assim a decisão para o ultimo dia do rally, Mikkelsen que está agora a apenas 1.5 segundos de Neuville, Sebastien Ogier ainda ganhou alguns segundos a Mikkelsen mas Andreas Mikkelsen não baixou os braços na luta pelo primeiro lugar, Ogier chegou a estar a 1,7 segundos mas acabou o dia a 8.1 segundos de Ogier e a 9.9 de Neuville. Mads Ostberg que teve um furo na ss11 ficou teoricamente fora da luta estando agora em quarto a 53.4 segundos de Neuville.
14/02/2015
Após se realizarem 4 classificativas no terceiro dia do Rally da Suécia, Andreas Mikkelsen entrou ao ataque para aumentar a sua vantagem para os homens atras principalmente para Ogier mas Ogier venceu a ss12 ss13 e ss14 e recupera cerca de 28 segundos a andreas Mikkelsen, Ogier está agora em segundo a apenas 1,7 segundos de Mikkelsen, Thierry Neuville tem vindo a recuperar também tempo a Mikkelsen e esta agora a 12,4 segundos de Mikkelsen, Mads Ostberg vê o terceiro lugar a ficar longe depois de um toque onde teve um furo na SS11 onde perdeu cerca de 40 segundos e situa-se neste momento em quarto.
13/02/2015
Andreas Mikkelsen é o grande lider do Rally da Suécia após Sebastien Ogier e Jari Matti Latvala estarem em luta direta pelo primeiro lugar o que levou a andarem nos limites e perderam os dois muito tempo, Ogier bateu num banco de neve numa curva lenta onde perdeu 38.6s para Neuville que foi quem venceu a classificativa e Latvala ficou preso numa vala onde não conseguiu sair de lá. Resumindo Andreas Mikkelsen é primeiro com Neuville em segundo a 19.7 segundos de Mikkelsen, Ostberg é terceiro a 20.6 segundos de Mikkelsen e 0.9 de Neuville e Ogier é quarto a 26.1 segundos de Mikkelsen. Amanha espera-se um grande dia com os quatro primeiros separados por 26 segundos, será que Mikkelsen consegue bater ogier com um Polo R WRC de 2014?, vamos esperar para ver...
12/02/2015
Pontus Tidmand surpreendeu tudo e todos ao ser o mais rápido da Super especial do Rally da Suécia ao ter vencido a primeira classificativa com um carro inferior aos WRC ou seja um carro do WRC2 mais concretamente um Ford Fiesta RRC, sendo assim Tidmand é o primeiro lider do Rally da Suécia com uma vantagem de 0,3 segundos para Mads Østberg e 0,4 para Jari-Matti-Latvala. Ogier foi apenas sétimo.
12/02/2015
No Shakedown do Rally da Suécia um fotografo foi levado ao hospital depois de um acidente. O que aconteceu foi que o piloto polaco Michal Solowow perdeu o controlo do seu carro e ao sair da estrada bateu com a traseira do carro atingindo o fotógrafo. Christina Lundkvist-Wiklund diretora da prova adiantou à televisão "SVT" que a situação com a pessoa ferida é estável.
Imagem: EWRC.
12/02/2015
Sebastien Ogier foi o mais rápido do Shakedown do rally da Suécia com um tempo de 1:59.0 Robert Kubica que demonstrou um fortíssimo andamento em Monte Carlo no asfalto foi o segundo mais rápido a apenas 0,2 segundos e Kris Meeke foi o terceiro mais rápido a 0,1 s de Kubica,l Andreas Mikkelsen foi quarto a 0,5 segundos de ogier e Latvala quinto a 0,9 segundos de Ogier.
1 Sebastien OGIER 1:59.0 2 Robert KUBICA 1:59.2 3 Kris Meeke 1:59.2 4 Andreas Mikelsen 1:59.3 5 Jari-Matti-Latvala 1:59.9 6 Mads Ostberg 2:01.7
7º Yuriy Protasov 2:01.9 8º Elfyn Evans 2:02.1
9º Ott Tänak 2:02.5 10º Hayden Paddon 2:03.2
11/02/2015
Karl Kruuda o atual quinto classificado do WRC2 de 2014,onde em 2014 ganhou o Rally da Suécia e o Rally da Finlândia o piloto que variou entre Ford Fiesta e Fabia S2000, Peugeot 208 T16 e Fiesta R5. O piloto Estónio passa assim a estar ao volante de um DS3 R5 em 2015 e irá estar a partida em oito Ralis sendo eles o Rally de Portugal, Sardenha, Polónia, Finlândia, Alemanha, França, Espanha, e Reino Unido sendo um dos pilotos para a conquista do título no WRC2 de este ano.
11/02/2015
O site polaco Autoklub afirmou que no final do rally de Liepāja Jörg Schrott o diretor comercial da Opel Performance Center confirmou que a marca alemã está a desenvolver um R5 na versão do Opel Corsa e ainda aponta para a sua estreia já para 2016 isto depois de Emil Bergvist ter conseguido um sexto lugar a geral do Rali Liepaja com um pequeno Opel Adam r2.
11/02/2015
O Rally serras de Fafe que se vai disputar no dia 13 e 14 de março ou seja sexta e sabado já tem a sua estrutura definida e vai contar com 12 classificativas e sem nenhuma Super Especial. Sendo assim o Rally Serras de Fafe vai se iniciar na sexta feira a noite com duas passagens na classificativa do Confurco (6,35 km). No sábado irá começar com duas passagens pelo troço da Lameirinha (12,54 km), seguindo duas no troço de Luilhas (14,04 km) e duas no de Ruivães (13,02 km) e depois irá ter três passagens pela classificativa de Montim o que faz com que as equipas cumprirão 338 km e 130 km ao cronometro.
Percurso do Rally Serras de Fafe:
Sexta-Feira, 13 de Março de 2015
Confurco 1 - 6,35 Km - 19:18
Confurco 2 - 6,35 Km - 21:00
Sábado, 14 de Março de 2015
Lameirinha 1 - 12,54 Km - 09:41
Luilhas 1 - 14,04 Km - 10:09
Lameirinha 2 - 12,54 Km - 11:37
Luilhas 2 - 14,04 Km - 12:05
Montim 1 - 8,52 Km - 14:43
Ruivães 1 - 13,02 Km - 15:04
Montim 2 - 8,52 Km - 15:57
Ruivães 2 - 13,02Km - 16:18
Montim 3 - 8,52 Km - 17:41
Ruivães 3 - 13,02Km - 18:02
10/02/2015
Atualmente existem muitos pilotos como François Delecour, Jarkko Nikara, Federico Villagra, o nosso Português Armindo Araújo entre muitos outros que sonhariam voltar ao WRC mas para isso os pilotos " Privados" teem que desembolsar cerca de 100.000 € para estar a partida em um Rally do Mundial mas só poderia ser com um Ford Fiesta RS WRC ou um Citroën DS3 WRC porque a Hyundai nem a Volkswagen puseram os seus carros a alugar. Ou seja se quiserem fazer uma época completa teriam de pagar cerca 1.300.000 € ou poderiam antes comprar um WRC que custa cerca de 500.000 € mas teria de acrescentar os gastos de logística, gastos pessoal, e as reparações o que faz com que gastasse mais dinheiro do que se alugasse um carro por exemplo a M-Sport. No Mundial de Rally temos como por exemplo Martin Prokop e Robert Kubica que conseguem fazer uma época como "privados".
10/02/2015
Walter Röhrl, o duas vezes campeão do mundo disse que os WRC atuais são carros normais para donas de casa, o ex campeão do mundo ainda elogiou o rendimento dos WRC na hora de entrar nas curvas e ainda deu o exemplo da Volkswagen com o Polo R WRC que em 2015 está a debitar 318 CV o que os atuais WRC são capazes de suportar um aumento de potencia pelo menos até aos 350 CV.
08/02/2015
Após a segunda manhã do Rally de Liepāja Craig Breen controla o andamento e mantém-se líder com um minuto e doze segundos para Siim Plangi que esta a alinhar com um Mitsubishi Lancer Evo X, e Jãnis Vorobjovs que estava no início da manhã em oitavo recuperou até ao lugar baixo do Pódio e está a já 4 minutos de Breen.
07/02/2015
Craig Breen é o grande líder do Rally Liepāja após a manhã onde na primeira classificativa foi o Russo Alexey Lukyanuk que venceu tornando-se assim líder do Rally mas o azar bateu-lhe a porta e foi obrigado a desistir com uma saída de estrada na segunda classificativa do Rally. Neste momento em que os Pilotos regressam ao parque de assistências a classificação geral fica com Craig Breen a liderar o Rally com uma vantagem de 21 segundos para o Polaco Kajetan Kajetanowicz e com 47 segundos para o Estónio Siim Plangi ao volante de um Mitsubishi Lancer evo X, uma excelente prestação do piloto quarto a geral que ao volante de um pequeno Opel Adam R2 Emil Bergkvist está a minuto e 54 de Breen.
07/02/2015
Nasser Al-Attiya foi o grande vencedor do Qatar international rally. O princepe do Qatar venceu 11 das 13 classificativas acabando assim com uma vantagem de cerca de quase 6 minutos para o Khalid Al Qassimi que alinhou com o seu abitual Citroen DS3 RCC, o terceiro classificado foi Khalifa Al Attiyah que teve este Rally como estreia ao volante de um Citroen DS3 RRC. Azarado foi Yazeed Al Rajhi que teve de desistir na ss12 com a suspensão do seu Ford Fiesta RRC partida onde estava no segundo posto a um minuto de Al-Attiya.
◄
1/18
►