
Tomas Weng e o seu projeto do Mitsubishi R5.
O engenheiro nordico Tomas Weng da fábrica sueca Mpart, o chefe do projeto do Mitsubishi R5 afirma que há muitos interessados em adquirir o novo veículo da marca dos três diamantes, que já fez o primeiro teste na neve escandinava.
Tomas Weng diz que atualmente é muito cedo para dizer exatamente os seus planos desportivos, pois depende de conseguir a homologação e diz que gostaria de ver os seu carro competir em todo o mundo em eventos regionais e internacionais, incluindo o WRC e ERC.
Tomas afirma que teve contactos de todo o mundo para aadquirir o carro como na Europa, América do Sul, América do Norte, Austrália, Ásia e África.
O engenheiro afirma que: "Estaremos testando ao longo deste ano, mas estamos confiantes de que a Mitsubishi R5 será tão bom - se não melhor - do que a maioria de seus rivais em um curto período de tempo. Estamos, portanto, muito animado sobre o seu potencial."
O Mitsubishi que é desenvolvido pela Mpart AB na Suécia apresenta uma versão 1620cc do Motor Mitsubishi 4B11 da Evolução X. O R5 tem uma caixa de cinco velocidades Sadev com quatro rodas motrizes com MacPherson suspensão all-round acoplado a subframes especialmente concebidos e amortecedores Öhlins. O carro é construído para FIA