top of page

Entrevista a Luis Simões sobre o inicio de temporada e objetivos da temporada para 2015 e sobre o futuro.

Please reload

Rally Minho: O senhor Adruzilo conseguiu um budget suficiente para montar o projeto de um R5 que gostaria de viabilizar para esta temporada no Campeonato Nacional de Ralis?

 

Adruzilo Lopes: Não, ainda não adquiri o budget suficiente para a adquirição do R5.

 

Rally Minho: Vai voltar a fazer o CNR com o Subaru Impreza R4 da ARC Sport pelo terceiro ano consecutivo?

 

Adruzilo Lopes: Ainda está em cima da mesa mas vamos decidir brevemente o que iremos fazer.

 

Rally Minho: Acha boa ideia no campeonato Português a FPAK começar a aceitar os proto que são usados em Espanha e na europa de leste ou os WRC antigos ou os R4 aumentar o restritor de 33 mm para 37 mm?

 

Adruzilo Lopes: Sim eu não sou contra essa ideia de começarem a vir os Proto ou os WRC para o campeonato mas infelizmente a fpak não autoriza e só poderiam neste momento participarem se fosse no Grupo X, em relação ao aumento do restritor eu fiz essa proposta a Fpak  e eles não aceitaram a proposta.

 

Rally Minho: O que achou da decisão da FPAK em que o Vodafone Rally de Portugal já não irá fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Ralis de 2015 e manter o SATA Rali dos Açores prova a contar para o ERC no calendário do CNR e não o Vodafone Rally de Portugal?

 

Adruzilo Lopes: Acho mal porque, porque acho que o Rally de Portugal deveria contar mas não é essa a prestativa da fpak de contar para o Rally de Portugal também devido a aproximação das datas serem muito próximas e também o transporte dos carros que teriam de ir de Barco ate aos Açores.

 

Rally Minho: O que acha do nosso nacional este ano?

 

Adruzilo Lopes: Acho que será interessente acho que promete vamos ter um bom campeonato com vários carros da categoria R5 e S2000, acho que irá ter uma boa luta.

 

Rally Minho: O Adruzilo Lopes conquistou assim mais um título de Campeão Nacional do Agrupamento de Produção o ano passado como descreve a sua época depois de Cinco triunfos em ralis e um segundo lugar?

 

Adruzilo Lopes: Obviamente que foi uma época extremamente positiva em que em oito Rallies ganhei cinco e fiz um segundo lugar noutro e nos outros dois desisti, o que em seis rallies que acabei ganhei cinco e fiz um segundo obviamente que posso considerar um ano bastante positivo.

 

Rally Minho: Anda uma notícia a circular neste momento que é a presença de um Skoda Fabia S2000, que já se encontrará em Portugal, não se sabendo ainda para quem irá, você por acaso sabe alguma coisa de essa Fábia s2000 misterioso?

 

Adruzilo Lopes: Não, sei que há rumores que já está em Portugal mas quem irá utilizar o carro não sei.

 

Rally Minho: Para finalizar, quer deixar alguma mensagem para a sua família, patrocinadores ou fãs?

 

Adruzilo Lopes: É simples, que continuem a apoiar como fizeram até aqui e da minha parte espero retribuir como retribui até aqui.

 

 


 

Tivemos a conversa com o Campeão  do Troféu Rally Regional Centro, Luis Simões onde nos falou sobre a nova temporada, vejam aqui a nossa entrevista:
 
Rally Minho: Depois de um ano de estreia ao volante do Mitsubishi evo IV, você teve logo no início da época como objetivo ser campeão do TRRC?
 
Luís simões: O Objetivo para este ano, passa por tentar revalidar o título, não entrando em loucuras, pois num trofeu com 6 provas não há grande margem para deslizes.
 
Rally Minho: Foi difícil ter um budget para estar a partida nas 6 provas do campeonato?
 
Luís Simões: Metade dos nossos sponsors já nos acompanham à 3 anos, e é em certa parte graças a eles que temos oportunidade de disputar ralis, como tal só nos resta retribuir ao longo do ano com bons resultados.
 
Rally Minho:  Estamos com o Rally de Penela/M. do Corvo  à porta, quais os objetivos do Luís Silva para esta prova?
 
Luís Simões: Os objetivos para este rally passam por readquirir o ritmo de competição visto tar parado a 3 meses, tentando assim andar perto da frente, num rally que se poderá traduzir muito complicado se chover.
 
Rally Minho: Este ano volta a ter FLÁVIO Lopes na Backet do lado direito, falando profissionalmente e pessoalmente é uma mais-valia para si e para a sua equipa?
 
Luís Simões: O flávio Lopes é claramente uma mais-valia, neste 2º ano o entrosamento será maior e conto continuar a evoluir como equipa.
 

Rally Minho: Olhando para o futuro, o que pensa você fazer no próximo ano ou próximos anos? Pensa em evoluir para um Campeonato como o FPAK de Rally Centro ou a Taça FPAK Ralis de Terra Ou até o Campeonato Nacional de Rally? Visto que você de ano para ano tem tido uma evolução constante e ainda sendo um piloto jovem.

 

Luís Simões: Só faz sentido andar neste desporto como noutro qualquer se houver evolução, casa contrário a motivação começa a perder-se, eu não fujo a regra, o caso do campeonato FPAK não penso que seja muito motivante fazer um campeonato com 10 inscritos.

 

Rally Minho: Para finalizar, quer deixar alguma mensagem para a sua família, patrocinadores ou alguns fãs?

 
Luís Simões: Quero agradecer aos meus patrocinadores e amigos que me acompanham ao longo de todo o ano, pois traduzem s numa forca extra

futuro.

Please reload

  • Facebook Metallic
  • Twitter Metallic
  • YouTube Metallic

Facebook

Twitter

YouTube

Become a Fan

Follow us

Subscribe

© 2015 by Rally Minho 
bottom of page